segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Me mordo de ciúmes!

Ah... mas eu me mordo de ciúmes!

Segundo algumas fontes, o ciúme, se não for o patológico, é uma reação normal do ser humano ao sentir uma ameaça, real ou irreal, a algo ou alguém que lhe é muito caro.
Pois bem... aqui estou eu lembrando de minha podre condição humana. Ciúmes... há! Quem diria, não?!
Quando era criança, há uns poucos anos, assemelhava o ciúmes a uma besta de olhos verdes. Besta de animal... não de uma pessoa com inteligência e atitudes bestiais, claro!
Pois bem... o ciúme para mim era uma besta de olhos verdes. Curiosamente, vi isso em um desenho... tentei me recordar qual seria, mas infelizmente não consegui.
O que é mais engraçado, é que eu possuo olhos verdes. Um verde bem estranho, diga-se de passagem... mas isso não vem ao caso agora.
Seriam meus olhos os culpados de tal sentimento? Raiva, amargura, insegurança, dor... tudo isso graças a uma pigmentação de íris. Creio que não.

A intuição é a maior arma das mulheres. As inteligentes, claro. Não sou patética a ponto de levantar a bandeira do feminismo aqui... até por que nem feminista eu sou! Apenas acredito na igualdade dos sexos.

Há quem diga que a culpa do ciúme é falta de segurança. É... admito ser insegura. Mas mesmo assim.... aaaaaaaaaaaaaah... eu me mordo de ciúmes!



Reze... para não ser essa rosa!