domingo, 12 de outubro de 2008

Coisas que Gosto II

Hello Hello mortais. Cá estou eu, de volta, após um longo inverno. Estranho isso, já que estamos na primavera. Mas é a mais pura verdade, estive doente e por isso me ausentei do mundo dos blogs. Mas estou bem, e viva! Para desgosto de alguns, claro!
Voltando com as coisas que eu gosto, parte 2 :D
Pois bem... havia comentado sobre J-Rock e yaoi. De certa forma, no mundo do fanservice (ou não) ambos os termos estão ligadinhos. Para a felicidade de yaoistas histéricas. Vamos começar com meu primeiro contado com o J-Rock. Alias, primeiro contato de muitos, mesmo que não sabendo. X-Japan. Essa foi uma banda que superou algumas expectativas, já que saiu do mundo oriental para o ocidental ainda na década de 80. Sim sim... tenho revistas que falam deles, ainda com aqueles cabelos abusivamente espetados e maquiagens enfeiadoras. Sim... eles eram péssimos com aquelas maquiagens. Mas... sacomé né? A música é boa... quanto isso acontece, você passa a achar tudo lindo e sai daquele jeito na rua.


Pois bem... meu primeiro contato com a música japonesa... se assim me entendem, foi com o X-Japan. Na época, eu devia ter uns 12 ou 13 anos, e nenhum puto no bolso. Logo, sem internet, sem grana e sem contatos, eu não ouviria músicas deles por tempos. Hora ou outra aparecia alguém com uma fitinha k7 (não é cassête, hen gente!) com uma música bem mal gravada. Normalmente Forever Love.
Bem... passados os anos, por algum acaso do destino, conheço pessoas em minha escola, o famigerado Colégio Católico Virgo Potens, que são fãs de J-Rock, J-Music e etc. Dentre os ídolos, conheço Miyavi. A princípio devo dizer que detestei. Nossa, como aquele cara grava CD's sem saber cantar e ainda fas sucesso do outro lado do mundo!? Afew!!!! Mas sabe como é... com o passar do tempo fui ouvindo, e meus hormônios foram falando mais alto. Comecei a procurar PV's do rapaz, e notei que o achava, de certo modo, charmoso. Mais tarde reconheci seus dotes ao tocar guitarra e violão. Me acostumei com a voz esganiçada e passei a gostar. Hoje, defendo com unhas e dentes o japinha magrelo, todo tatuado e cheio de piercings. É... a vida e suas ironias.


Conhecendo o tal do Miyavi, resolvi investir na procura por mais astros e bandas do j-rock. Procurei as musicas de Malice Mizer, soube das peripércias de Mana-Sama, ouvi de tudo um pouco. Confesso que me assustei com algumas coisas, mas no fim, acabei me acostumando.
Até que me deparo com o X-Japan de novo... então o dèja-vú... "mas eu conheço essa música!". E tudo isso graças ao filme "Jogos Mortais IV". Odeio esse filme e tudo que se relaciona a ele, mas essa trilha sonora... ah, me fez lembrar da minha curiosidade para com a música do X-Japan.
E me aventurei nesse mundo onde todos os cabelos são espetados e a música tem a letra engraçadinha. Afinal... é japonês né? xD
Me deparo com um exemplo... hide, o guitarrista de cabelos cor-de-rosa, o suicida. Como já falei sobre esse assunto em um post anterior, não entrarei em maiores detalhes.


Deixando X-Japan de lado... falemos sobre o tão temido yaoi. É rapazes... garotas curtem ver dois carinhas se pegando tanto quanto vocês curtem duas garotas. É óbvio que nem todas as privilegiadas do sexo feminino curtem, mas particularmente, eu gosto. E nada melhor para ilustrar essa perversão do que certos astros do J-Rock. Um dos que mais gosto é da banda the gazettE... principalmente quando envolve o guitarrista Uruha e o outro, Aoi. Ah... como eu gosto... mas enfim.


Mudando totalmente de assunto, demonstro aqui meu gosto para com a dança. Sim... além da minha paixão de infância pelo ballet clássico, tenho muitas outras fascinações. Uma delas, a dança do ventre. Essa mesma me levou a conhecer há pouco tempo, um grupo chamado BellyDance SuperStars.


São elas as melhores dançarinas da clássica dança do ventre e também as mais ousadas, que mesclam desde dança cigana e hindu até ballet clássico e ginástica olímpica. Ah... as BDSS são as melhores. Minhas preferidas são a Ansuya Rathor, no estilo cabaret, e Rachel Brice, no Tribal Fusion.

Ansuya Rathor

Rachel Brice

Foi também em um espetáculo delas, visto por mim no youtube (salve youtube \o/) que descobri a dança e música hindu. Seria o trecho chamado de Bollywood. Uma homenagem singela aos musicais da Índia, onde a produção de filmes é gigantesca. E sim, gosto muito desses filmes. Todos me fazem rir. Um dos que mais me agrada, e creio ser um dos mais famosos, se não O mais, é o intitulado "Família Hindu"... onde eles cantam e dançam a música Bole Chudiyan, também cantada e dançada pelo grupo de espetáculos Bharati. Tudo produção de qualidade!


Ah... cansei!
Depois, quem sabe, posto mais sobre coisas que gosto... e descubro que gosto. Por hoje, é só!
X.o.X.o (mania Gossip Girl de ser) queridos... o/