terça-feira, 23 de setembro de 2008

Coisas que gosto

Hello Hello moçada! :D
Devido a minha falta de criatividade e do que fazer, (já que não fui a aula da nossa saudosa atriz Peppe) o post será inteiramente dedicado a: mim! \o/
Meu aniversário se aproxima, assim como a escolha de nossos amaaaados governantes, e farei um post, ou vários, para mostrar o que eu mais gosto.
Vamos começar com um gosto antigo: CDZ! AMO Saint Seiya! Desde miúda. Meu personagem preferido sempre foi o Shun. Bichonen... eu sei, mas... ah mew, ele é lindo!


E o fato de ser tão choroso, me agrada por demais! Gosto de homens sensíveis. *-*
Passando pela paixão da infância, entro na música de minha pré-adolescência. Hanson. Sim... eu já fui muito fã dos loirinhos. Talvez por isso não me agradem os cabecinhas-douradas de hoje. Dentre os três, não havia um preferido... mas sim um de quem eu não gostava muito, mas aceitava. Isaac, o irmão mais velho. Bem... nem tudo é perfeito!


Deixando os loirinhos de lado, comecei a me aventurar no mundo da música... comecei com os programas da TV Cultura. O que mais me recordo é o Alto Falante. Se não me engano, ainda passa na mesma emissora, apenas não sei do horário. Bem... nesse mundo conheci Iron Maiden: minha eterna paixão. Ah, como eu AMO essa banda. Não importa o que falem, mas para mim são perfeitos.


Prosseguindo no mundo do rock, conheci todas as bandas que um jovem poser deve conhecer. Deep Purple, Black Sabbath, Jimi Hendrix, AC/DC, KISS dentre outros monstros do rock. Nessa época, não era muito ligada a estilos ainda. Era uma jovem poser pura, sem viseiras para com a música. Mais para frente, me aventurei em outras áreas e fui contaminada com a síndrome do "tro0ísmo"... onde só é troO quem se resume a ouvir apenas um estilo de música e vive segundo as regras idealistas desse grupo. Bem, uma merda. Sinto-me muito feliz e resolvida hoje em dia.
Mas enquanto me aventurava por este mundo, conheci uma banda chamada Nightwish. Minha segunda grande paixão. Nessa época, tinha de 13 para 14 anos e quería muito ter uma banda. Esse desejo sempre me perseguiu, mas graças a essa minha aptidão para tocar instrumentos musicais, fiquei no sonho de cantar. E ouvindo a antiga vocalista, Tarja Turunen, ví que esse mundo podería receber qualquer um. Infelizmente, graças a diversas brigas e desentendimentos, Tarja foi convidada a se retirar da banda. Atualmente a banda conta com Annette Olson nos vocais, e Tarja segue carreira solo. Sem recentimento para com nenhum deles. Gostei muito do novo som da banda e da Tarja. Fica aqui uma foto de ambos.

Tarja Turunen em uma foto promocional do seu novo álbum My Winter Storm

Uma das primeiras fotos da nova formação da banda, com a também leonina Annette Olson nos vocais.

Outra paixão minha, desde que pude ver ao vivo um show no segundo Live'n'Louder, é Doro Pesch. Essa mulher é tudo. Quando crescer vou querer ser como ela. Linda, impõe presença, tem uma voz espetacular e consegue fugir da barreira imposta por muitos, de que o mundo do rock pesado não serve para mulheres. Ela e a guitarrista Lita Ford são um exemplo de que isso é pura mentira.


Continuando com as coisas que amo... ainda no quesito bandas, há um tempo me apaixonei por Sonata Arctica. Embora um tanto chateada pela saída do meu membro favorito, o guitarrista ruivinho Jani, continuo nutrindo grande admiração pelos caras. Uma pena que o mercado finlandes de metal esteja saturado, e que tantas bandas boas não tenham um foco tão bom quanto Nightwish ou até mesmo Stratovarius.



Mudando o rumo musical, por um monento, e partindo para o mundo desenhístico, arrumo outra grande paixão. Gaara! Sim, o persona do anime Naruto. Sabaku no Gaara é meu Deus, o amendoím gigante minha cruz, Suna o paraíso e a areia não me faltará! DatteBayo!!!!!!


Voltando ao assunto bichonen... criaturas, eu amo! E sem querer. Primeiro o Shun, e agora, com o lançamento da Lost Canvas, me apaixono de novo pelo personagem portador da Hades... Alone. Mais uma vez um rapaz chor... ãhn... sensível.

Ah... essa minha fascinação pelo mundinho yaoi. Cresce a cada dia. Motivo este de algumas reprimendas de minha cara companheira MillaCamilla. Mas esse já é papo para o outro post. Este contará com muito j-rock, um pouco de fanservice e música... muita música! \o/

Até mais, caros mortais! :D


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Nada muito proveitoso

Nada muito proveitoso é o título desta postagem... porque nela, nada é muito proveitoso. (dã!)
Estou hoje nada criativa, com muito frio, muito soluço, muito sono e muito... mas muuuuito entediada. Esse tal do tédio ainda me mata.


Além do mais, a idéia de acordar cedo amanhã, neste frio, e aturar aberrações humanas em miniatura não me empolga muito. Há ainda a opção de fazer a resenha do nosso buddypoke em tamanho gigante, o Hiro-Sensei, mas minha produção acadêmica anda em baixa... assim como minha auto-estima.
Aliás, porque diabos inventaram essa porra de auto-estima?! Garanto que é apenas para fazer o trocadilho, falando que ela está em baixa! ¬¬
Sabe quando o Jackie Chan faz questão de falar "mau dia mau dia mau dia"? Estou assim essa semana. Sempre em maus dias. Até hoje a nossa famigerada bomba não estourou, mas garanto que de amanhã não passa. Em pensar que amanhã repetirei mais uma vez "mau dia". -.-


Vocês devem ter reparado que além de nada muito proveitoso, to entupindo o texto de imagens. É, pra ocupar espaço e liberar minha culpa por escrever uma nhaca dessas e ainda colocá-la na net. As imagens ainda serão interessantes.
Aproveitando o gancho, vou colocar uma imagem do Aiolos... é que ontem tive que suportar a titia (mais conhecida como Bielito) discutir com a MillaCamilla o tempo todo sobre atitude, ter atitude, o Saga ter atitude, quem teve atitude e o que diabos é essa tal de atitude?! Bem... pra você titia! :D


Gostaria também, ainda em homenagem a titia, falar sobre a interna da boneca inflável. Porque, mew, quando você acorda assustado, tu sai pelado da cama ver as visitas na sala ainda abraçado com a boneca. xD

Agora, em homenagem ao P., darei meu parecer sobre a avaliação do MEC, com relação ao ensino superior do Brasil. Bem, meu caro P., concordo sobre a UnG ter um ensino cabalístico, afinal de contas, professores com as mais diversas extra-profissões, vindos de períodos ainda desconhecidos pela história e com atrações em semanas de história que só os muito inteligentes podem ver, ela tinha que ser muito especial, não é mesmo. Eu, por exemplo, só fui para lá pois sabia de suas propriedades cabalísticas. Vocês me conhecem, sou muito ligada ao mundo místico. Agora... quanto a avaliação do MEC... bem, devo dizer que prefiro o nosso bom e velho Mc.

Agora que MillaCamilla retornou... irei para o mundo aleatório das resenhas.
Bye! o/

domingo, 14 de setembro de 2008

I wish... heaven~

Deh romântica mode ON! *cooooooorrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaam!*

Pois é mortais... nós, seres abençoados pelo dom da ironia divina (ou não) também amamos. Bem... ao menos eu amo. Sim...amo!Verdade... JURO!!!!!!! Pode perguntar pras minhas coisas (dentre elas incluíndo uns amigos mortais, outros nem tanto, bonecas, CD's, DVD's, livros, bibelôs, roupas, um poodle e um namorado)... elas vão confirmar. Principalmente o ultimo intem citado.
A verdade é que nem sei o motivo desse post em plena madrugada. Tá certo, a noite é uma criança. Mas não exagerEMOS.
Posto para dizer que me encontro em pleno estado de carência afetiva, nescessito urgentemente de chocolate e sex... ahn *cofcof*... enfim, preciso de coisas legais... ler um livro bom e ouvir uma boa música. Passei o fim de semana vendo tutoriais de cabelos em VK (Visual Kei) e como fazer as maquiagens. Me surpreendi em alguns casos. Dentre um deles, com o guitarrista da banda de j-rock PHANTASMAGORIA. Em parte a culpada por este post. Ao ouvir uma música deles, senti nescessidade de compartilhá-la com os outros. Minha primeira opção foi o fotolog, mas além de as pessoas de lá não ligarem muito para o que eu escrevo (diferente daqui, que o foco é apenas um: a escrita), eu não tenho fotos atuais. (Nota: cortei o cabelo hoje) Logo, prestigiarei vocês, companheiros de blog, com a letra desta música linda! *suspira*



Gensoukyoku ~Eternal Silence~

Phantasmagoria


Ano oka no mukou ishidatami no michi ni ukabu hidamari to anata no suki na piano no oto
Arifureta hibi no dekigoto ga itsumademo kono oto ni yadoru
Kasa ga naku hi mo tsukimichiru hi mo futari deatta hi no koto mo

Ikiteiru koto nagareteiru chi wo kodou wo kikasetekure

I wish...heaven aitakute
Itsumademo aifureta hibi wo ayumu
I wish...heaven aitakute
toki no yukue kono mama de isasete

Hitori de mukatta tsuki akari no michi de omoi kaesu no wa anata to kiita piano no oto
Dare no koe mo iranai ima mo ano oto go kikoetekuru kana
Kioku wo koete anata ga mieru futari deatta hi no you ni

Ikiteiru koto nagareteiru chi wo kodou wo kikasetekure

I wish...heaven aitakute
Amari ni mo tsumetakute shizuka sugite toki no tobira aku koto wa nai anata no hitomi mo

Eien no seijaku na no ka? nozomi wa kanaerareru no ka?
"sayounara no kotoba wa iwanai." ima sugu anata ni aenai keredo...

I wish...heaven kono sekai wo anata wa mada shiranakute ii konakute ii
I wish...heaven toki ga kureba itsu demo aeru kara

I wish...heaven ai ni kite futatabi inochi wo yadoshita kara

I wish...heaven
I will look at
"flower"
Ano hi made...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Um Minuto de Silêncio

Hoje não quero tirar risadas. Ou nem causar espanto. Não pretendo fazer chacota ou qualquer outro tipo de brincadeirinha de mal-gosto. Não falarei entrelinhas para pessoas que todos (ou quase todos) conhecemos. Simplesmente falarei por falar. Pois eu sei que tenho que falar.
Há mais de 10 anos, em maio de 1998, uma luz se apagava. Uma luz de uma tonalidade pink, um tanto berrante diante do acontecido. Hideto Matsumoto, ou apenas hide para os fãs. Saudoso e talentoso guitarrista da banda x-japan. Minha intenção não é trazer mais fãs para este, muito menos promover e exibir meu gosto pela banda. É simplesmente falar. Ou no caso, escrever.
O guitarrista hide, ao que dizem a maioria, cometeu suicídio. Sofria de depressão e era alcólatra. Morreu aos 33 anos de idade, quando sua carreira solo estava fluindo. Seja para bem ou para mal, mas estava. Foi quando decidiram voltar com a banda, o x-japan, com ele nos vocais, um baque choca muitos. hide está morto. Eu era pequena demais até para saber da existência da banda. Tinha 8 anos. Mas quando você cresce tende a conhecer... e a compreender. E foi nessa semana, lendo a letra da música Pink Spider, a chamada carta de suicídio do hide, que notei que compreendo. E por compreender, me senti inútil a ponto de não poder falar para ele, que não houve fracasso. E que, se for algum consolo, ele deu asas a muitas outras aranhas, apenas com a simples existência. Ele alcançou o céu, passou para o outro lado. E nós ficamos aqui, esperando completar o caminho que ele, abrubtamente, desistiu. O caminho da vida.
Não vou errar onde outros erraram, mesmo sabendo que compreendo.

Por hoje, um post de silêncio.


hide~ * 13/12/1964 + 02/05/1998




quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O fardo de um Libriano

Hello caros companheiros mortais! Cá estou eu de volta, em plena madrugada de quarta para quinta. Inicio este post as 2 horas e 11 minutos exatos. No momento saboreio uma deliciosa cerveja. Ah... as delícias de ser humano! Uma delas, além do sexo e dos animes, com certeza é a cerveja. Mas não é para isso que estou aqui. Hoje, falarei sobre a bênção (e a maldição) de ser um libriano. Cômico não? Até nesse aspecto o signo consegue ser dualista. Vivendo a procura do equilíbrio perfeito. Aqueles que sempre demoram a escolher, para não cometer alguma injustiça. Injustiça. Essa sim é a maior inimiga de um libriano. Librianos odeiam injustiças. Pelo menos eu odeio. Podem fazer o que quiser, só não sejam injustos! Me chame de desgraçada, mas não me culpe por algo que não fiz. E se fiz, bom ou ruim, mereço os méritos do feito. Ah... eternos heróis justiceiros!
Falem o que quiserem... certinhos, patéticos amigáveis ou bundões que vivem em cima do muro... mas o que ninguém sabe é que todo libriano, por vezes, detesta sua condição. Viver preso dentro da dialética marxista não é nada confortável, acreditem! Sempre preocupados em fazer a coisa certa, presos a valores e certas superstições, esquecemo-nos de olhar para nossa própria natureza. Não que o libriano se importe com o que os outros vão pensar, mas sim com o que sua consciência conciliadora irá fazer com sua pobre mente. Ah... merda de consciência! Deus foi injusto com os librianos (se não com todos os mortais!) com essa piadinha do livre-arbítrio. "Eu lhes dou o livre arbítrio!" disse ele, com sua voz complacente de narrador de sessão da tarde... daí ele vira pro Espírito Santo e cochicha "... mas lhes mando a consciência para dar-lhes um freio!". Muito engraçado, Todo Poderoso. Muito engraçado. Enquanto isso ficamos aqui... oras sendo os mais poéticos poetas, artísticos artistas e românticos romancistas... oras os mais desgraçados políticos, comentaristas patéticos e argentinos filhos da puta. (ok, chega de redundâncias por hoje!).

Digam o que quiserem... mas com toda certeza do mundo, eu sou a libriana mais excêntrica que os Deuses colocaram nessa Terra. Nem Dohko me supera!



Para encerrar, exatamente as 2 horas e 30 minutos da madrugada, Andróide Nº 18. Pois ela sim era uma boa libriana. (e põe booooa nisso, né Kuririn?!)

terça-feira, 2 de setembro de 2008

"Ela é um Amor" o CARALHO!

Hello Hello!
Bem vindos mortais! Cá estou eu de novo com mais um post inusitado completamente previsto. E hoje vou reclamar! Porque está na moda, não é mesmo?!
Acho absurdo os seres pré-históricos da nossa querida UnG, que foi erguida no período Mezóico, querer "ficar de olho" em mim, ó criatura divina! Sim sim... estão de olho em mim e em nossa companheira MillaCamilla. Bem... talvez pelo fato de ser mais fácil explicar que a aula é um lixo por estarem vigiando a gente, e não pela matéria ser um saco mesmo. Talvez até mesmo por não saber dar aula. Esse aspecto da informação ainda não é claro, há divergências entre os pesquisadores para compreender a mente da criatura que afirma fazer tal bestialidade. Afinal... somos perfeitas, porque preocupar-se conosco?! E ao meu ver, na época em que eu era mortal e estudava, se eu estivesse presente na maior parte das aulas e obtivese bons resultados em provas e trabalhos, não tería como um professor me reprovar. Não sei para os professores na UnG. Talvez deva ser assim para a maioria deles... só não sabemos se é assim para as atrizes de lá, que teimam em dar aula. Não é mesmo?!




Agora uma foto de inteligentes... onde os burros não podem vê-la!