Há anos descobri que não sei dar parabéns.
Fato... sempre em aniversários de amigos, ficava com cara de tacho. Nunca soube o que dizer. Talvez porque... nem eu saiba se devo, realmente, dar parabéns.
Simples... vocês devem pensar que eu sou maluca por pensar assim. Mas pra que dar parabéns se a pessoa perdeu mais um ano da vida dela?!
Um aniversário a mais e um ano a menos de vida...uma proximidade maior com a morte.
Por um lado... creio que isso é bom. Existia uma pintura, em um muro aqui por perto, que sempre me chocava. Desde muito cedo. "A vida dói, e com a morte, a dor se vai".
Fato.
Mas... algo em mim diz que simplesmente não pode chover o tempo todo.
Nem tudo é tão ruim quanto parece. A vida dói, fato. Dói muito. Sentir dói... a própria dor é um sentimento, oras!
Certa vez cheguei a pensar que nós éramos os culpados por toda nossa dor. Nós sempre complicamos tudo, não é!? Orgulho, raiva, rancor... tudo isso atrapalha nossa felicidade.
Mas hoje posso entender melhor que não. Que o fato de existir muita gente infeliz no mundo, é porque nós sempre dependemos dos outros. E por isso, ainda, não podemos nos considerar evoluídos.
Evolução. Há... ainda estamos muito longe disso.
Há quem diga que a evolução está no aumento do uso racional. Mas o verbo "amar" a razão rejeita. Então, me digam... como um ser pode ser evoluído se não tem amor?! Clichê, mas me desculpem... é a real!
Então, se você é como eu... tão suicida sentimental que nem para pra pensar em que razão faz tudo o que faz, bem vindo ao mundo da dor.
E bem vindo ao mundo daqueles que não sabem dar parabéns... e nem comemorar aniversários.
Sei que este é um post maluco e sem nexo pra vocês, se é que existem, leitores. Mas não para um em especial... ou seria, uma?!
Sei que o que menos você que ouvir hoje é um "parabéns, seja feliz e tenha saúde sempre"... pois sei bem o que você passa... até porque senti tudo na pele. Sinto muito que logo você... uma pessoa tão maravilhosa, tenha que passar por tais provações, sem o mínimo de recompensa.
Sei o quanto é foda viver uma vida toda buscando e sonhando algo, e se ver tão estagnado quando começou. É... viver não é fácil!
Amar. também não! E me aturar?!?!?! Pfff... menos ainda!
Então, se eu não posso te dar parabéns por mais um ano de vida, te dou parabéns por você me aturar Hellen. Sei que não é fácil.
Te dou parabéns, e agradeço também, por ser uma excelente amiga. Por ter me apoiado quando eu precisava, por ter sempre me defendido de ex-namorados reencarnações de Deuses nórdicos, por simplesmente gostar de mim pelo que eu era... e hoje, pelo que sou. Obrigada, e parabéns por me respeitar.
Fico triste de ver alguém tão maravilhosa como você simplesmente sofrer tanto, e penar não sendo a mais feliz do mundo.
Vai por mim... a fada da felicidade é que não sabe o que é ser feliz... pois ela não te conhece!
Portanto... desejo a você força... pra seguir a vida em frente, e toida a sorte do mundo. Você é sim, uma das poucas que merecem isso.