quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Amor...

Há tempos venho tentando escrever algo decente sobre o amor. Algo que realmente valha a pena. Mas depois que um tal de Camões resolveu falar acerca do assunto, simplesmente eu não pude pensar em nada melhor. "...é fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente[...]". Concordo plenamente. Uma pena que tudo o que eu venha a escrever desta linha adiante, seja apenas mais um simples complemento do que já disseram antes.
O amor é estranho. Todos os apaixonados confundem a dor de sua paixão com o amor eterno, mas apenas quem ama eternamente consegue saber o que é o amor. Paixão é assim... arrasadora. Destrói mil corações por onde passa. Algo que vem do nada e vai para lugar nenhum. A paixão sim, é cega. Quando estamos apaixonados, negamos veementemente a existência de defeitos no ser. Tudo é perfeito. Tudo é sublime, assim como em um sonho.
E qual a grande diferença disso para o amor?! Simples, oras. Quem ama, assim como eu, há de convir que o amor não chega a ser arrasador. Ele é calmo... paciente... é o tipo de sentimento que sabe esperar seu tempo. Aliás, ele e o tal Tempo parecem se entender muito bem. Ele faz questão de simplesmente se mostrar na hora certa. Não é algo que ocorra de um dia para o outro... o amor escolhe onde e como atacar. Eis o motivo de eu não crer em amor a primeira vista. Paixão sim, amor? Nunca!
E quanto a dor que desatina a doer? Sim... o amor dói, caros amigos. Não é algo que lhe queima a alma. É uma tortura lenta e demorada. Uma dor latente, que em momento algum ameaça quem o sente, mas não é por isso que deixa de doer. Algo bem estranho. O amor não cega, o amor não ilude. Desde o princípio sabe-se exatamente todos os defeitos do ser amado. E eis aí a maravilha do amor! Mesmo com TODOS aqueles defeitos, você continua amando. Eu gosto de sonhos... dizem até que sou uma pessoa muito sonhadora... coisa que admito ser! Que ser humano não o é?! Apenas sei que, em certas noites, pesadelos me apavoram... e mesmo assim não deixam de ser sonhos. Nem tudo é perfeito. Viver num mundo de sonhos é bom... mas nada como ter um bom e sonhado amor na realidade.
O grande problema das pessoas é achar que vai encontrar sua alma-gêmea em um raio de 80 metros da sua casa. O mundo é gigante. Se não prestarmos atenção, não veremos nada além de nossos umbigos mesmo! Só não esqueçam também da possibilidade encontrar sua cara-metade alí... do seu lado.

Quem me conheceu há tempos atrás, diria que eu estou mudada. Talvez. Não sei dizer ao certo... pessoas mudam. Garanto que eu continuo a mesma. Sempre serei eu mesma... indiferente de piadinhas como "Nossa, quem diria hen" ou "Meu Deus hen... olha só quem fala de amor agora!". A verdade é que por mais que você esteja sempre perto de uma pessoa por anos, nunca vai ao certo saber o que ela realmente pensa ou é. Nem ela mesma sabe, isso eu garanto.
Há tempos eu tinha desistido do amor. A verdade é que meus relacionamentos posteriores a certos acontecimentos não foram nada mais que fracassos. Quando se decepciona demais muito cedo, você tende a se amargurar. E foi assim comigo. Era um ser infantil demais que resolveu brincar de gente grande. E deu no que deu. Tenho plena noção que por onde andei, parti alguns corações. Não que isso vá fazer alguma diferença agora, no que eu vos digo sobre o amor, apenas que eu aprendi da pior maneira que não se pode brincar com os sentimentos de outras pessoas.
Mas isso não vem ao caso.
O que vem ao caso é que eu sei o que é amar. Creio que sempre soube... todo ser vivente deve saber. Apenas se nega a isso.
Amar não é fácil... Ainda mais quando quem se ama está longe. É engraçado isso, porque sempre vivíamos tão perto um do outro.
Acredito que a distância fez a ambos amadurecer. Hoje, penso de uma forma completamente diferente da qual pensava há um ano, ou mais, atrás. Hoje sei o valor de uma simples mensagem... como é confortante simplesmente saber que você está bem. Saber também que você me ama, tanto quanto eu a você. Sentir frio na barriga cada vez que vejo a sua janelinha do msn aparecer, ou seu número de telefone marcado no identificador de chamadas. Melhor ainda é simplesmente te ver... e mesmo assim ficar tão feliz a ponto de não conseguir expressão alguma. Pois todas elas não seriam boas o suficiente para mostrar o quanto me alegra poder ver seu sorriso. Felicidade é ouvir sua voz... é sentir a mesma nostalgia que você, mesmo que de pontos de vista completamente diferentes. É beber coca-cola de 2 litros, no gargalo, comendo salgadinho no meio da rua. É rir pois somos diferentes, e todo mundo faz questão de lembrar isso. É querer enfiar a cara em um buraco cada vez que perguntam, com aquela cara cheia de malícia: "e aí... vocês já... ãhn ... hmmm?!". É rir da cara de todos quando nos veem juntos e soltam um "Eeeeita... me explica isso!!!". É compartilhar um passado de intrigas colegiais, é rir de piadas internas que nem nós mesmos entendemos ao certo o "quê" da graça. É chorar compusivamente depois de cada briga, engolindo o orgulho besta e correr para te pedir desculpas. É desejar, nessa hora o calor do teu abraço. É SEMPRE, desejar o calor do seu abraço. É a falta de jeito quando se ouve um "eu te amo"... Chego até a acreditar nos elogios, mesmo sabendo que você os faz por pura educação... além de ser míope, claro! (xD)
Amor para mim, é olhar a metade do meu pingente e saber que você pode estar fazendo o mesmo com a metade do seu. É ouvir certas músicas e lembrar... sabendo que você também pode fazer o mesmo. É recordar sozinha a noite, antes de dormir, das melhores horas que passamos juntos, chegando a conclusão que todas as horas que passamos juntos foram as
melhores. É sonhar com um futuro não muito próximo, mas também não muito impossível de acontecer. É ouvir a chuva caindo e sentir vontade de chorar por querer estar perto, e não poder. É rezar todas as noites, esperando que algum Deus me escute e resolva atender minhas preces... pois todas elas pedem que ele simplesmente te proteja. Amar é desejar ao seu amigo, que por ventura da vida, ou até do destino, quem sabe, não encontrou alguém que o faça se sentir assim.
Amar é olhar o céu a noite e saber que o mesmo céu que está sobre minha cabeça, naquele momento, é o que está sobre a sua... e dessa forma, mesmo que por apenas um instante, me sentir mais perto de você. Amar é saber a sorte que eu tenho em ter você comigo, depois de um ano, e sentir muito orgulho de dizer "esse é meu namorado".

Amar é fazer valer a pena.


Amar também é rir dessa nossa foto... cara, como eramos estranhos xD
Precisamos urgentemente de fotos novas!


sábado, 13 de dezembro de 2008

Parabéns!

É... estou de volta... talvez mais branda do que nunca. Sim sim... o ócio das férias e as saudades me amaciaram um pouco. Mas talvez depois de amanhã meu senso crítico retorne. Vai saber?!
Perdão aos leitores do post anterior. Sabe como é a Revolta. Começa do nada, só com aquela raivinha e vontade de falar um monte... e quando você menos percebe, se torna uma Revolução. Vai entender, não é?!
Pois bem, o post de hoje vai para meu amado e eterno herói... o nosso PINK SPIDER, Hideto Matsumoto \o/. Aos mais chegados no assunto, sabem que hoje, 13 dedezembro, nosso estimado guitarrista do X-Japan e consagrado músico completaria sua 44ª primavera.


Pois bem hide, a você, um post. Bem pouco perto do que muitos lhe devem, mas é o que eu posso fazer.
Logo, mostrarei uns vídeos dele :D

Inicio pelo mais conhecido, até por ser encarado como a carta de suicídio do autor:

PINK SPIDER

Ever Free

Tell Me

Bacteria

Genkai haretsu (inacreditáveis madeichas verdes)

Beauty & Stupid

50% 50%

DICE

Hi-HO

Hurry go Round

Misery


Eyes Love You (madeichas negras e cacheadas)

Miscast

Bem... alguns dos muitos vídeos disponíveis no youtube do nosso querido hide. Existem muitos outros, tanto oficiais quanto feitos em shows ou por fãs. Realmente vale a pena ver. Querendo ver mais algum vídeo, procure no youtube por "hide pv", acredito que muitas coisas aparecerão ;D

Parabéns de novo hide... agora que você criou asas para voar, não esqueça de olhar por seus fãs, de onde estiver^^


JA NE! =^-^=